Saca Rolhas símbolo dos vinhos brasileiros será lançado na Itália

25/11/2010 16:14

O saca-rolhas “Laçador”, criado a pedido do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) pelos irmãos Humberto e Fernando Campana e desenvolvido pela Tramontina para ser o ícone dos vinhos brasileiros, será lançado nesta terça-feira, em Milão, uma das capitais mundiais do design. O evento será na residência do embaixador Luiz Henrique Pereira da Fonseca, cônsul do Brasil na cidade italiana. “Esta é uma oportunidade de ouro para os vinhos do Brasil. Lançar o saca-rolhas símbolo dos vinhos brasileiros na capital do design mundial é uma honra”, afirma o diretor-executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani.
Após o lançamento, o sommelier italiano Roberto Rabachino conduzirá uma exposição sobre os vinhos brasileiros. Na sequência, será servido um coquetel com degustação de vinhos e espumantes brasileiros das empresas Aurora, Boscato, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo, Pericó, Piagentini, Pizzato e Salton. Entre os convidados, estão sommeliers, jornalistas, importadores e formadores de opinião italianos e europeus.
Na quarta, os produtos das nove vinícolas presentes no lançamento do saca-rolhas ainda serão apreciados na Triennale. Para a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan, ter os vinhos brasileiros servidos na Trienalle é uma chance de mostrar um pouco mais do Brasil e seus produtos. O vinho brasileiro conquistou, nos últimos dez anos, mais de 2 mil prêmios internacionais, vários deles na Itália. “Estar em Milão é estratégico para quem está, como nós, em um processo de construção da imagem do vinho brasileiro no mercado externo”, observa.
Há alguns dias tive a honra de ser presenteado com o Laçador pelo Ibravin e posso garantir que ele não é apenas uma belíssima peça de design: funciona e muito bem. Reservei-o para abrir apenas os vinhos brasileiros que consumo.
 

 

https://www.jblog.com.br/vinho.php?itemid=24010

 

BannerFans.com